Estamos ON
COVID-19_ARSN
Estamos_ON
Vacinacao
previous arrow
next arrow

Dia Mundial da Tuberculose – 24 de março

Na comemoração do Dia Mundial da Tuberculose, relembramos a importância da implementação de programas e projetos que visem a diminuição da incidência desta doença, tendo em consideração as necessidades de saúde da população.

Assim, o Projeto Menos Tuberculose Pedreiras, implementado nos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses desde 2018, baseia-se em três eixos estratégicos: comunicação, formação e rastreio no âmbito da tuberculose.

Neste Projeto, os Serviços de Saúde do Trabalho das empresas garantem a realização periódica de rastreios de tuberculose (doença e infeção) a trabalhadores da indústria da pedra que exerçam funções em empresas identificadas como de maior risco para tuberculose.

Tem-se investido na formação dos profissionais dos Serviços de Saúde do Trabalho, bem como na comunicação com empregadores, trabalhadores e com os parceiros da comunidade.

A rede de trabalho diretamente envolvida na implementação deste projeto inclui os Serviços de Saúde do Trabalho, os Centros de Diagnóstico Pneumológico (CDP), o Laboratório Regional de Saúde Pública, as Unidades de Saúde Pública (USP) e outros parceiros da comunidade.

Voltar
RSE - Area Cidadão
id, mattis ipsum risus. Praesent Aenean eget