previous arrow
next arrow
Slider

Formação e Desenvolvimento

Caraterização da Área Funcional de Formação e Desenvolvimento

Com o devido enquadramento nas competências do Departamento de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Norte, IP, tem como missão promover a qualificação e valorização profissional dos recursos humanos da área da saúde da região, identificando necessidades, propondo planos de formação profissional e organizando ações de formação.

Atuação Estratégica:
» Acreditação – A ARSN, IP é uma Unidade Formativa acreditada pelo Despacho n.º 13019/98, publicado em DR, 2ª série de 29 de julho e abrangida pela norma transitória prevista no n.º 1 do art. 21º da Portaria 208/2013, de 26 de junho.
» Entidade beneficiária de fundos comunitários para financiamento das ações de formação do Plano de Formação da ARS Norte, IP.
» Modalidades de Formação  –  O tipo de formação é determinado em função das características das ações: objetivos, público-alvo, estrutura curricular, metodologia e duração. As utilizadas pelas ARSN, IP/AFFD são essencialmente formação inicial e formação contínua.
» Bolsa de Formadores  – A Bolsa é composta por profissionais que exercem funções na ARSN, IP (formadores internos) e por profissionais independentes, docentes universitários ou entidades formadoras (formadores externos) com reconhecido mérito na sua área de atividade, que garantem os padrões de qualidade da oferta formativa.

Recursos Humanos:
« É uma Equipa constituída pela Coordenadora da AFFD, cinco Gestoras de Formação e um Gestor Financeiro.

Recursos Físicos:
• 5 salas de formação – dotadas de computadores para o formador, videoprojetor, flipchart ou quadro didax.
• 2 salas de formação de informática – dotadas de computadores para o formador, videoprojetor, flipchart ou quadro didax e 16 computadores para formandos.

14 de dezembro de 2017

Voltar
RSE - Area Cidadão
ut dictum venenatis, facilisis massa Lorem accumsan mattis Donec Phasellus