Lista de Prestadores de Vila Real

Santa Casa Misericórdia de Montalegre
Tipologia
Média Duração e Reabilitação e Longa Duração e Manutenção
Lotação
UMDR – 10 Camas ULDM – 30 Camas
Data do Acordo
11-03-2019
Contacto
Morada
Rua D. Diogo Peres
5470-285 Montalegre

Telefone
276 094 070

ucc@misericordiamontalegre.pt

Missão
Valores
Fotos

 

Unidade Santa Casa Misericórdia de Alijó
Tipologia
Média Duração e Longa Duração
Lotação
9 camas (Média) e 22 camas (Longa)
Data do Acordo
20-10-2008 (Média e Longa Duração)
Contacto
uccialijo.media@mail.telepac.pt
uccialijo.longa@mail.telepac.pt
Missão
A missão da Unidade de Cuidados Continuados de Alijó, consiste em assegurar um conjunto de cuidados de saúde e apoio social a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, promovendo a autonomia e auto-suficiência dos utentes internados, através de um processo adequado, activo e contínuo de reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.
A recuperação e bem-estar dos nossos utentes são a razão da nossa existência. Neste sentido, a Unidade de Cuidados Continuados de Alijó disponibiliza um conjunto de meios técnicos e humanos, tal como um conjunto de amenidades, que proporcionam conforto e bem-estar aos utentes durante a permanência na nossa Unidade.
Valores
A humanização é central no processo de prestação de cuidados, onde temos sempre em conta a forma como o utente pretende ser tratado, no respeito pela sua privacidade, intimidade e confidencialidade; mantemos sempre o utente e família informados, na medida do possível quanto à sua situação, respectivo diagnóstico e objectivos a atingir; as refeições são momentos de prazer, onde se tem em conta o arranjo das mesas, uma confecção dos alimentos cuidada e sempre que possível respeitando as preferências dos utentes; a assistência religiosa é assegurada independentemente das diferentes confissões religiosas ou orientações espirituais; é autorizada a presença de familiares, sempre que desejado (aproveitando a sua presença para promover laços afectivos, prestando informações e desenvolvendo sessões de ensino e treino de competências, que os habilitam para o cuidar no regresso a casa), através de um horário de visitas flexível, sobretudo para os familiares de referência, atendendo aos desejos do utente, disponibilidade da família e situação clínica;
Através do cumprimento destes valores, acreditamos plenamente, que estamos a contribuir para o bem-estar físico, psíquico e social dos nossos utentes
Fotos
ULDM Nossa Sr.ª Assunção
Tipologia
Longa Duração
Lotação
24 Camas
Data do Acordo
01-09-2014
Contacto
Av. Avelino Alves Miranda, nº 2
BoticasTelefone: 276 418 030
Fax: 276 418 031
E-mail: ucc@misericordiaboticas.pt
Responsáveis
Director Técnico
Enfº Hélio Romeu Pereira Martins
Directora Clinica
Dr.ª Maria Inês Cabral Machado
Enfermeiro Responsável
Enfº Hélio Romeu Pereira Martins
Missão
Valores
Fotos
Unidade Santa Casa Misericórdia de Murça
Tipologia
Média Duração e Longa Duração
Lotação
25 camas (Média Duração) e 20 camas (Longa Duração)
Data do Acordo
01-09-2007 (Media e Longa Duração)
Contacto
hospital.murca@portugalmail.com
Missão
Proporcionar aos nossos utentes e seus familiares, Irmãos da Misericórdia, colaboradores e sociedade civil em geral, o acesso crescente a um serviço de qualidade, cada vez mais adequado á satisfação das suas reais necessidades, proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida.
Valores
• Satisfação dos nossos utentes.
• Satisfação dos colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços de forma a que se sintam motivados e realizados.
• Melhoria contínua dos serviços e da eficácia da sua organização.
• Trabalho em equipa, de forma a garantir uma perfeita articulação e intervenção integrada dos sectores de saúde e acção social,
• Melhor conhecimento dos recursos locais / melhor gestão de recursos humanos e materiais, organizado através de modelos de gestão que favoreçam a sua optimização nas diversas respostas sociais.
• Elaboração de um plano estratégico que permita a implementação efectiva do modelo mais adequado.
• Consolidação do funcionamento em parceria.
• Reunião de esforços para cumprir e fazer cumprir todos os requisitos legais aplicáveis ao sector.
Fotos
Unidade Carlos Cardoso Santos – Peso da Régua
Tipologia
Longa Duração
Lotação
26 camas
Data do Acordo
03-11-2008
Contacto
scmpr.secretaria@mail.telepac.pt
Missão
Proporcionar aos nossos utentes e seus familiares, Irmãos desta Santa Casa da Misericórdia, colaboradores e sociedade civil em geral, o acesso crescente a um serviço de qualidade, cada vez mais adequado á satisfação das suas reais necessidades, proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida.
Posicionamento estratégico nos campos da solidariedade, da saúde e da acção social, servindo como ponto de referência ao apoio com qualidade a todos os cidadãos que necessitam e nos procuram
Valores
•Satisfação dos nossos utentes.
•Articulação com a família dos utentes, buscando o maior envolvimento possível no seu processo clínico.
•Participação dos cuidadores dos utentes em métodos e procedimentos a realizar, procurando o envolvimento permanente da família.
•Informação actualizada ao utente e respectiva família, do estado de estado de saúde e psicossocial do mesmo.
•Satisfação dos cuidadores, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços para que se sintam motivados e realizados.
•Melhoria contínua dos serviços e da eficácia da sua organização.
•Trabalho em equipa, de forma a garantir uma perfeita articulação e intervenção integrada dos sectores de saúde e acção social.
•Melhor conhecimento dos recursos locais / melhor gestão de recursos humanos e materiais, organizado através de modelos de gestão que favoreçam a sua optimização nas diversas respostas sociais.
•Elaboração de um plano estratégico que permita a implementação efectiva do modelo de qualidade mais adequado.
•Consolidação do funcionamento em parceria.
•Reunião de esforços para cumprir e fazer cumprir todos os requisitos legais aplicáveis ao sector..
Fotos
Unidade Santa Casa Misericórdia de Ribeira Pena
Tipologia
Longa Duração
Lotação
17 camas
Data do Acordo
30-01-2008
Contacto
uccrpena@gmail.com
Missão
A UCCI é um estabelecimento do sector social integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, adiante designada apenas por Rede, que presta cuidados continuados de saúde a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência temporária ou permanente;

A UCCI tem como objecto fundamental contribuir, numa perspectiva integrada para o processo activo e contínuo de recuperação e manutenção global dos seus utentes, prestando mais e melhores cuidados de saúde, em tempo útil, com humanidade e numa perspectiva de solidariedade social, de harmonia com o espírito tradicional constante do Compromisso da Misericórdia.

Valores
Humanização dos cuidados – garantia do respeito pela dignidade humana, nomeadamente no que concerne ao direito dos utentes à sua privacidade, à confidencialidade da informação clínica, à preservação da sua identidade, à não discriminação e ao cabal esclarecimento dos utentes sobre a sua situação de saúde, para que possam decidir de forma livre e consciente sobre a concretização do que lhes é proposto;
Ética assistencial – observância dos valores éticos e deontológicos que enquadram o exercício da actividade dos diferentes grupos profissionais;
Qualidade e eficiência – articula o objectivo de elevado nível de qualidade e racionalidade técnica com a promoção da racionalidade económica e da eficiência;
Envolvimento da família – facilita, incentiva e apoia a participação da família, elemento determinante da relação humanizada, na definição e desenvolvimento do plano individual de cuidados do utente;
Continuidade e proximidade de cuidados – resposta às necessidades de cuidados numa perspectiva articulada de intervenção em Rede, mantendo, sempre que possível, os utentes dentro do seu enquadramento social e comunitário;
Rigor e transparência – relacionamento rigoroso e transparente com todos os interlocutores, consolidando assim a credibilidade institucional;
Responsabilização – promoção de uma cultura de responsabilização, comprometendo dirigentes, profissionais de saúde e demais colaboradores que desempenhem funções na UCCI, no sentido de um escrupuloso cumprimento das normas, regras e procedimentos definidos;
Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade – assunção do trabalho de equipa como um dos pilares fundamentais para a melhoria contínua da qualidade e obtenção de ganhos em saúde.
Fotos
Unidade Santa Casa Misericórdia de Sabrosa
Tipologia
Média Duração
Lotação
20 camas
Data do Acordo
19-12-2007
Contacto
uccsabrosa@sapo.pt
Missão
A UMDR de Sabrosa assume como missão prestar cuidados de saúde diferenciados, com qualidade e eficiência a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência temporária ou permanente apostando na motivação e satisfação dos seus profissionais, com um nível de qualidade, efectividade e eficiência elevadas.
Valores
UMDR de Sabrosa e os seus colaboradores regem-se pelos seguintes valores:
• Humanização dos cuidados
• Ética assistencial
• Qualidade e eficiência
• Envolvimento da família
• Continuidade e proximidade de cuidados
• Rigor e transparência
• Promoção de uma cultura de responsabilização
• Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade
• Tolerância-zero perante situações de abusos, maus-tratos e negligência.
Fotos
Unidade Divina Providência – Vila Real
Tipologia
Média Duração
Lotação
27 camas
Data do Acordo
15-09-2008
Contacto
ucci-r@csmvr.pt
Missão
Criados, em boa hora, as UCCI julgou a Mesa Administrativa da Misericórdia de Vila Real dever aderir prestando aos doentes e seus familiares um apoio mais próximo do seu ambiente familiar, concretamente como resposta às necessidades de um Hospital de tão grandes dimensões, como é o CHTMAD
E, com esta finalidade, não hesitou lançar-se à obra, apesar das dificuldades e custos, porque sempre foi vocação desta misericórdia “Cuidar dos Enfermos” de uma maneira muito peculiar, conforme o espírito das Obras de Misericórdia, que constituem a sua razão de ser e o seu programa de acção.
Valores
Equipando-se o melhor possível, seleccionando uma equipa de técnicos competentes e dedicados, vai, como é seu timbre, comprometer-se a prestar um serviço de qualidade para satisfação do utente, realização dos profissionais e valorização das UCCI..
Fotos
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RSE - Area Cidadão
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