Lista de Prestadores de Vila Real
Santa Casa Misericórdia de Montalegre
Santa Casa Misericórdia de Montalegre |
Tipologia |
Média Duração e Reabilitação e Longa Duração e Manutenção |
Lotação |
UMDR – 10 Camas ULDM – 30 Camas |
Data do Acordo |
11-03-2019 |
Contacto |
Morada Rua D. Diogo Peres 5470-285 Montalegre Telefone |
Missão |
Valores |
Fotos |
Santa Casa da Misericódia de Alijó
Unidade Santa Casa Misericórdia de Alijó | |
Tipologia | |
Média Duração e Longa Duração | |
Lotação | |
9 camas (Média) e 22 camas (Longa) | |
Data do Acordo | |
20-10-2008 (Média e Longa Duração) | |
Contacto | |
uccialijo.media@mail.telepac.pt uccialijo.longa@mail.telepac.pt |
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Missão | |
A missão da Unidade de Cuidados Continuados de Alijó, consiste em assegurar um conjunto de cuidados de saúde e apoio social a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, promovendo a autonomia e auto-suficiência dos utentes internados, através de um processo adequado, activo e contínuo de reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social. A recuperação e bem-estar dos nossos utentes são a razão da nossa existência. Neste sentido, a Unidade de Cuidados Continuados de Alijó disponibiliza um conjunto de meios técnicos e humanos, tal como um conjunto de amenidades, que proporcionam conforto e bem-estar aos utentes durante a permanência na nossa Unidade. |
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Valores | |
A humanização é central no processo de prestação de cuidados, onde temos sempre em conta a forma como o utente pretende ser tratado, no respeito pela sua privacidade, intimidade e confidencialidade; mantemos sempre o utente e família informados, na medida do possível quanto à sua situação, respectivo diagnóstico e objectivos a atingir; as refeições são momentos de prazer, onde se tem em conta o arranjo das mesas, uma confecção dos alimentos cuidada e sempre que possível respeitando as preferências dos utentes; a assistência religiosa é assegurada independentemente das diferentes confissões religiosas ou orientações espirituais; é autorizada a presença de familiares, sempre que desejado (aproveitando a sua presença para promover laços afectivos, prestando informações e desenvolvendo sessões de ensino e treino de competências, que os habilitam para o cuidar no regresso a casa), através de um horário de visitas flexível, sobretudo para os familiares de referência, atendendo aos desejos do utente, disponibilidade da família e situação clínica; Através do cumprimento destes valores, acreditamos plenamente, que estamos a contribuir para o bem-estar físico, psíquico e social dos nossos utentes |
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Fotos |
Santa Casa da Misericórdia de Boticas
ULDM Nossa Sr.ª Assunção | |
Tipologia | |
Longa Duração | |
Lotação | |
24 Camas | |
Data do Acordo | |
01-09-2014 | |
Contacto | |
Av. Avelino Alves Miranda, nº 2 BoticasTelefone: 276 418 030 Fax: 276 418 031 E-mail: ucc@misericordiaboticas.pt |
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Responsáveis | |
Director Técnico Enfº Hélio Romeu Pereira Martins Directora Clinica Dr.ª Maria Inês Cabral Machado Enfermeiro Responsável Enfº Hélio Romeu Pereira Martins |
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Missão | |
Valores | |
Fotos | |
Santa Casa da Misericórdia de Murça
Unidade Santa Casa Misericórdia de Murça | |
Tipologia | |
Média Duração e Longa Duração | |
Lotação | |
25 camas (Média Duração) e 20 camas (Longa Duração) | |
Data do Acordo | |
01-09-2007 (Media e Longa Duração) | |
Contacto | |
hospital.murca@portugalmail.com | |
Missão | |
Proporcionar aos nossos utentes e seus familiares, Irmãos da Misericórdia, colaboradores e sociedade civil em geral, o acesso crescente a um serviço de qualidade, cada vez mais adequado á satisfação das suas reais necessidades, proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida. | |
Valores | |
• Satisfação dos nossos utentes. • Satisfação dos colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços de forma a que se sintam motivados e realizados. • Melhoria contínua dos serviços e da eficácia da sua organização. • Trabalho em equipa, de forma a garantir uma perfeita articulação e intervenção integrada dos sectores de saúde e acção social, • Melhor conhecimento dos recursos locais / melhor gestão de recursos humanos e materiais, organizado através de modelos de gestão que favoreçam a sua optimização nas diversas respostas sociais. • Elaboração de um plano estratégico que permita a implementação efectiva do modelo mais adequado. • Consolidação do funcionamento em parceria. • Reunião de esforços para cumprir e fazer cumprir todos os requisitos legais aplicáveis ao sector. |
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Fotos |
Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua
Unidade Carlos Cardoso Santos – Peso da Régua | |
Tipologia | |
Longa Duração | |
Lotação | |
26 camas | |
Data do Acordo | |
03-11-2008 | |
Contacto | |
scmpr.secretaria@mail.telepac.pt | |
Missão | |
Proporcionar aos nossos utentes e seus familiares, Irmãos desta Santa Casa da Misericórdia, colaboradores e sociedade civil em geral, o acesso crescente a um serviço de qualidade, cada vez mais adequado á satisfação das suas reais necessidades, proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida. Posicionamento estratégico nos campos da solidariedade, da saúde e da acção social, servindo como ponto de referência ao apoio com qualidade a todos os cidadãos que necessitam e nos procuram |
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Valores | |
•Satisfação dos nossos utentes. •Articulação com a família dos utentes, buscando o maior envolvimento possível no seu processo clínico. •Participação dos cuidadores dos utentes em métodos e procedimentos a realizar, procurando o envolvimento permanente da família. •Informação actualizada ao utente e respectiva família, do estado de estado de saúde e psicossocial do mesmo. •Satisfação dos cuidadores, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços para que se sintam motivados e realizados. •Melhoria contínua dos serviços e da eficácia da sua organização. •Trabalho em equipa, de forma a garantir uma perfeita articulação e intervenção integrada dos sectores de saúde e acção social. •Melhor conhecimento dos recursos locais / melhor gestão de recursos humanos e materiais, organizado através de modelos de gestão que favoreçam a sua optimização nas diversas respostas sociais. •Elaboração de um plano estratégico que permita a implementação efectiva do modelo de qualidade mais adequado. •Consolidação do funcionamento em parceria. •Reunião de esforços para cumprir e fazer cumprir todos os requisitos legais aplicáveis ao sector.. |
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Fotos | |
Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena
Unidade Santa Casa Misericórdia de Ribeira Pena | |
Tipologia | |
Longa Duração | |
Lotação | |
17 camas | |
Data do Acordo | |
30-01-2008 | |
Contacto | |
uccrpena@gmail.com | |
Missão | |
A UCCI é um estabelecimento do sector social integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, adiante designada apenas por Rede, que presta cuidados continuados de saúde a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência temporária ou permanente;
A UCCI tem como objecto fundamental contribuir, numa perspectiva integrada para o processo activo e contínuo de recuperação e manutenção global dos seus utentes, prestando mais e melhores cuidados de saúde, em tempo útil, com humanidade e numa perspectiva de solidariedade social, de harmonia com o espírito tradicional constante do Compromisso da Misericórdia. |
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Valores | |
Humanização dos cuidados – garantia do respeito pela dignidade humana, nomeadamente no que concerne ao direito dos utentes à sua privacidade, à confidencialidade da informação clínica, à preservação da sua identidade, à não discriminação e ao cabal esclarecimento dos utentes sobre a sua situação de saúde, para que possam decidir de forma livre e consciente sobre a concretização do que lhes é proposto; Ética assistencial – observância dos valores éticos e deontológicos que enquadram o exercício da actividade dos diferentes grupos profissionais; Qualidade e eficiência – articula o objectivo de elevado nível de qualidade e racionalidade técnica com a promoção da racionalidade económica e da eficiência; Envolvimento da família – facilita, incentiva e apoia a participação da família, elemento determinante da relação humanizada, na definição e desenvolvimento do plano individual de cuidados do utente; Continuidade e proximidade de cuidados – resposta às necessidades de cuidados numa perspectiva articulada de intervenção em Rede, mantendo, sempre que possível, os utentes dentro do seu enquadramento social e comunitário; Rigor e transparência – relacionamento rigoroso e transparente com todos os interlocutores, consolidando assim a credibilidade institucional; Responsabilização – promoção de uma cultura de responsabilização, comprometendo dirigentes, profissionais de saúde e demais colaboradores que desempenhem funções na UCCI, no sentido de um escrupuloso cumprimento das normas, regras e procedimentos definidos; Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade – assunção do trabalho de equipa como um dos pilares fundamentais para a melhoria contínua da qualidade e obtenção de ganhos em saúde. |
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Fotos |
Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa
Unidade Santa Casa Misericórdia de Sabrosa | |
Tipologia | |
Média Duração | |
Lotação | |
20 camas | |
Data do Acordo | |
19-12-2007 | |
Contacto | |
uccsabrosa@sapo.pt | |
Missão | |
A UMDR de Sabrosa assume como missão prestar cuidados de saúde diferenciados, com qualidade e eficiência a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência temporária ou permanente apostando na motivação e satisfação dos seus profissionais, com um nível de qualidade, efectividade e eficiência elevadas. | |
Valores | |
UMDR de Sabrosa e os seus colaboradores regem-se pelos seguintes valores: • Humanização dos cuidados • Ética assistencial • Qualidade e eficiência • Envolvimento da família • Continuidade e proximidade de cuidados • Rigor e transparência • Promoção de uma cultura de responsabilização • Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade • Tolerância-zero perante situações de abusos, maus-tratos e negligência. |
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Fotos |
Santa Casa da Misericórdia de Vila Real
Unidade Divina Providência – Vila Real | |
Tipologia | |
Média Duração | |
Lotação | |
27 camas | |
Data do Acordo | |
15-09-2008 | |
Contacto | |
ucci-r@csmvr.pt | |
Missão | |
Criados, em boa hora, as UCCI julgou a Mesa Administrativa da Misericórdia de Vila Real dever aderir prestando aos doentes e seus familiares um apoio mais próximo do seu ambiente familiar, concretamente como resposta às necessidades de um Hospital de tão grandes dimensões, como é o CHTMAD E, com esta finalidade, não hesitou lançar-se à obra, apesar das dificuldades e custos, porque sempre foi vocação desta misericórdia “Cuidar dos Enfermos” de uma maneira muito peculiar, conforme o espírito das Obras de Misericórdia, que constituem a sua razão de ser e o seu programa de acção. |
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Valores | |
Equipando-se o melhor possível, seleccionando uma equipa de técnicos competentes e dedicados, vai, como é seu timbre, comprometer-se a prestar um serviço de qualidade para satisfação do utente, realização dos profissionais e valorização das UCCI.. | |
Fotos |