Lista de Prestadores em Aveiro

22-11-2007
mail@mail.pt
Missão
Desenvolver respostas ajustadas às necessidades das pessoas e da comunidade em que se insere, de âmbito social, educacional e de saúde, existentes e emergentes, orientando-se prioritariamente para a população desfavorecida e vulnerável, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade local, inspirada nos princípios da doutrina e moral cristã.
Valores
Centrado na Pessoa; Prioridade aos Mais Vulneráveis; Comprometimento com a Comunidade; Identidade Própria; Solidariedade; Responsabilidade Social; Qualidade e Inovação.

ULDM da SCM de Vale de Cambra
ULDM
25 camas
08-11-2016
Rua do Hospital s/n,
3730-250 Vila Chã – Vale de Cambra
uldm@scmvlc.pt
Responsáveis
Diretor Clínico
Dra. Ana Margarida Rodrigues Fernandes
Diretor Técnico
Dr. Manuel António Marques de Sousa
Enf.ª Responsável
Enf.ª Ana Maria dos Santos Costa Pinho
Unidade Santa Casa Misericórdia de Castelo de Paiva
Média Duração e Longa duração
12 camas e 18 camas
01-09-2007
hospitalscmcpaiva@sapo.pt
Missão
A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva é uma Instituição de solidariedade social, de Misericórdia, com intervenção directa na área do Concelho de Castelo de Paiva e que tem por Missão satisfazer e dar resposta aos anseios dos cidadãos, quer na área social quer na área da saúde, nomeadamente na área dos Cuidados Continuados em complementaridade e, de harmonia com as politicas e orientações do poder instituído, sem esquecer o seu cariz Cristão de bem-fazer, tendo como lema as 14 obras da misericórdia, fundamento do seu Compromisso.
Valores
Promover serviços de Excelência que permitam aos seus utentes um elevado nível de satisfação.
Assegurar a formação e motivação dos seus colaboradores com vista a alcançar a Excelência do seu desempenho.
Proporcionar a toda a comunidade institucional bom ambiente de trabalho.
Assegurar a melhoria de gestão administrativa e da comunicação interna.
Cumprir os requisitos e melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão da Qualidade.
Assegurar a conformidade com os dispositivos legais e institucionais.
Implementar, rever e comunicar a Politica e os Objectivos da Qualidade a toda a organização, para que todos possam compreender e cumprir com os compromissos que ela estabelece.
.
ULDM Dr. Manuel Neves
ULDM
 20 Camas
01-09-2014
Rua Alfredo Henrique
Escapães – Santa Maria da FeiraTelefone: 964 707 206
E-mail: uccdrmneves@gmail.com
Responsáveis
Director Técnico
Enf.ª Vera Barbosa
Director Clinico
Dr. Camilo Monteiro da Silva
Enfermeiro Responsável
Enf.ª Vera Barbosa
Missão
 A UCC Dr. M Neves tem como objetivo fundamental contribuir, numa perspetiva integrada, para o processo activo e continuo de recuperação e manutenção global dos seus utentes, prestando mais e melhores cuidados de saúde em tempo útil, com humanidade e numa perspetiva de solidariedade social.
Valores
São valores fundamentais e de obervação indeclinável na atividade desenvolvida pela UCC:

Humanização dos cuidados – garantir o respeito pela dignidade humana, nomeadamente no que respeita ao direito dos Utentes à sua privacidade, à confidencialidade da informação clinica, á preservação da sua identidade, à não discriminação e ao cabal esclarecimento sobre a sua situação de saúde para que possa dicidir  de forma livre a concretização do que lhe é proposto;

Ética assistencial – condensar na prática os valores éticos e deontológicos que pautam o exercicio dos diferentes grupos profissionais;

Qualidade e eficiência – associar exigências de qualidade e racionalidade técnica com a promoção da racionalidade económica e da eficiência;

Envolvimento familiar – facilitar e incentivar a participação do cuidador/familia, elemento determinante da relação humanizada, na definição e desenvolvimento do plano individual de cuidados do Utente.

Continuidade e Proximidade  de cuidados – responder às necessidades de cuidados numa perspetiva articulada de intervenção em Rede, mantendo, sempre que possível, os Utentes dentro do seu enquadramento social e comunitário;

Rigor e Transparência – actuar sempre com rigor e tranparência de forma a viabilizar os objectivos da UCC Dr. M Neves e da Associação;

Responsabilidade – promover uma cultura de responsabilização, obrigando dirigentes, profissionais de saúde e demais colaboradores que desempenhem funções na UCC Dr. M Neves, ao escrupuloso cumprimento das normas, regras e procedimentos definidos, respondendo perante o Conselho Diretivo e a Assembleia Geral da Associação pelos seus actos;

Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade – assunção do trabalho de equipa como um dos seus pilares fundamentais para a melhoria contínua da qualidade e obtenção de ganhos em saúde;

Autonomia Administrativa – desenvolver uma gestão técnica e administrativa da UCC Dr. M Neves autónoma das outras valencias da Associação, com meios e orçamentos especificos.

Unidade Santa Casa Misericórdia de Arouca
Media e Longa Duração
Lotação
6 camas (Media Duração) e  14 camas (Longa Duração)
Data do Acordo
06-02-2008 (media duração) e 01-09-2007 (longa duração)
misericordia.arouca@sapo.pt
Missão
 Proporcionar, a todos os grupos sociais, atendimento médico – hospitalar de excelência e referência, a fim de promover a saúde em todos os seus âmbitos, baseando-se em uma política de trabalho eficaz, inovadora e humanizada.
Valores
eget id, non vel, consequat. accumsan commodo ipsum elit.