Conselho Diretivo
Síntese Curricular de Carlos Nunes
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Carlos Alberto de Jesus Nunes Nasceu em Lisboa, em 1956, e reside em Gondomar |
Habilitações académicas:
• Licenciatura em Medicina em 1980 pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
Experiência profissional:
• Médico de Família (1994). Grau de Consultor (1998). Centro de Saúde de Foz do Sousa (1985 – 1991). Centro de Saúde de Rio Tinto (1991 – 2005). Representante Formal do RRE de Fânzeres (1999 – 2005).
• Coordenou o estudo de “Autoavaliação do RRE” em 2003 com a participação de 14 equipas de RRE com vista a avaliar a experiência organizativa.
• Integrou o grupo de trabalho para a criação e implementação do Módulo de Prescrição Electrónica de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (2004 – 2006).
• Integrou a Comissão para a Avaliação dos Novos Modelos de Gestão dos Centros de Saúde. Ordem dos Médicos (2004).
• Participação como docente convidado no 6º, 7º, 8º, 11º e 12º Curso de Pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde da CESPU – Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte (2006 a 2008, 2011 e 2012).
• Participação como docente convidado na pós-graduação em Gestão da Qualidade em Unidades Funcionais dos Agrupamentos de Centros de Saúde da Universidade Fernando Pessoa (2012).
• Participação como formador no Curso de Formação dos Coordenadores de URAP da ARS Norte e Centro (2012).
• Responsável do Curso de Técnicas de Organização e Planeamento em Medicina Geral e Familiar. Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte (2013 – 2016).
• Participou como formador na Ação de Formação Contratualização e Técnicas de Negociação para o Sindicato dos Médicos do Norte em 2014.
• Participou como formador no Pharmatrain, da Universidade de Aveiro, no tema The Primary Healthcare Setting – i. Operational Indicators and Performance Analysis; ii. Responsability and Accountability em 2014.
• Participou como formador no Curso de Gestão para Gestores de Unidades de Saúde de Cabo Verde, em 2015.
• Membro da Equipa Nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários (MCSP) entre novembro de 2005 e abril de 2008.
• Integrou o Departamento de Contratualização da ARS do Norte. (2008 – 2009).
• Integrou a Equipa de Análise Estratégica e Apoio ao Grupo Consultivo para a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (2008 – 2010).
• Diretor Executivo do ACES de Gondomar (desde 2009).
• Integrou o Grupo de Coordenação Estratégica da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (2010 – 2011).
• Presidente de Júri do Concurso Público Internacional nº 01/2010 para a aquisição de serviços para desenvolvimento e implementação do Sistema de Apoio aos Cuidados de Saúde Primários (2010 – 2011).
• Integrou o Grupo Técnico para o Desenvolvimento dos Cuidados de Saúde Primários (2011 – 2012).
• Integrou a Comissão Científica do Fórum dos Cuidados de Saúde Primários em novembro de 2012.
• Integra a Equipa de Coordenação Nacional para a Reforma do SNS – área dos Cuidados de saúde Primários desde dezembro de 2015.
Síntese Curricular de Clara Castro
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Maria Clara Vieira de Castro Cabanas Nascida a 25 de Dezembro de 1967 |
Habilitações académicas:
• Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1987)
• Curso Intensivo de Gestão de Recursos Humanos – Espaço Atlântico – Formação Financeira SA
• Curso de Especialização em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública – Universidade Nova de Lisboa (1999)
• PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde – AESE – Business School (2005)
Experiência profissional:
• Exercício de Advocacia – Assessoria jurídica
• Administradora Hospitalar no CHVNG/E EPE – desde 2001
• Direção Serviços Gerais e Hoteleiros
• Gestão de projetos de Candidatura (Saúde XXI e PORN) Verbas FEDER e PIDDAC
• Vogal do Conselho Diretivo da Unidade de Gestão Integrada da Urgência e Intensivismo
• Vogal do Conselho Diretivo do Centro de Ambulatório.
• Vogal do Conselho Diretivo da Unidade de Gestão Integrada do Tórax e Circulação
• Integra a Comissão de Normalização de Consumos
• Integrou a Comissão Local de Informatização Clinica
• Integrou a Equipa Multidisciplinar do Gabinete do Utente
Síntese Curricular de Paula Duarte
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Paula Alexandra Sousa Duarte Nascida a 11 de outubro de 1966 |
Habilitações académicas:
• Curso Geral de Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Imaculada Conceição (1990)
• Curso de Estudos Superiores Especializados em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica (1998)
• Pós-Graduação em Bioética e Ética Médica – FMUP (2001)
• Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (2003)
Experiência profissional:
• Enfermeira no Serviço de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do CHP – HGSA (1990-2002 e 2005-2010)
• Enfermeira da Equipa do INEM de Transporte de Recém-Nascidos de Alto Risco (1991-2007)
• Enfermeira Responsável da Consulta da Dor Crónica do CHP – HGSA (2002-2005)
• Enfermeira responsável pela formação em serviço CHP – HGSA (2002-2010)
• Formadora de Suporte Básico de Vida Pediátrico no CHP, EPE (2004-2010)
• Responsável de parametrização dos sistemas de informação e documentação dos cuidados de enfermagem do Departamento da Mulher e da Criança no CHP, EPE (2007-2010)
• Membro da Comissão de Ética da Saúde do CHP desde 2009
• Integra a Equipa Coordenadora Regional de Cuidados Continuados da ARS Norte, IP (2010)
• Coordenadora da Equipa Coordenadora Regional de Cuidados Continuados da ARS Norte, IP (2013-presente)
• Integra a Equipa Técnica de Apoio à Coordenação Nacional da RNCCI