Estamos ON
previous arrow
next arrow
Slider

Programa de Rastreios de Base Populacional – Cancro da Mama

No seguimento de denúncia entrada nesta Administração Regional de Saúde do Norte, dando conta de contacto telefónico, rececionado por uma utente, em que a esta é dito que quem a estaria a contactar era uma médica (de nome falso) pertencendo a esta ARS e que o motivo do telefonema tinha a ver com uma nova técnica de realização de rastreio de cancro da mama, para o qual apenas bastava o envio de fotos das mamas e para o efeito assim a convocava para tal procedimento.

Perante esta falsidade e, como tal, a gravidade da situação, apraz a esta Instituição alertar todas as cidadãs que, as convocatórias efetuadas por esta ARS são sempre efetuadas por escrito, em impresso próprio e devidamente identificável com a Instituição, com os contactos respetivos para, no caso de qualquer dúvida, a mesma poder ser esclarecida.

Assim sendo, ao mesmo tempo que alertamos para o perigo que, de tal contacto possa advir, informamos que desta ocorrência, já foi dado conhecimento às entidades policiais competentes.

Da nossa parte continuamos a rastrear todas as mulheres nas idades compreendidas para o efeito nos moldes até aqui sempre praticados – de forma presencial e através de exame de mamografia.

Voltar
RSE - Area Cidadão
ut felis consectetur ut ipsum in