previous arrow
next arrow
Slider

Inauguração da Unidade de Saúde de Vilar de Andorinho

No dia 1 de outubro, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e o Conselho Diretivo da ARS Norte para além de várias entidades, locais e nacionais, participaram na cerimónia de inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Dr. Gomes da Silva – Vilar de Andorinho.

No atual edifício, para além do Serviço de Atendimento Complementar de Vila Nova de Gaia que, desde o dia 20 de agosto p.p. já ali funcionava, ficou igualmente instalada uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), bem como a Unidade de Saúde Familiar (USF Vilar Saúde), ficando assim todo o Centro de Saúde de Soares dos Reis reconfigurado no modelo da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários que o atual Governo está a implementar.

De referir que, com a criação de mais esta USF, vai ser possível aumentar os ganhos assistenciais, os quais se vão traduzir em cuidados de maior proximidade e acomodação, quer para população da área de referência, quer mesmo para os profissionais que em todo o edifício vão desenvolver a sua atividade.

Este novo investimento em Gaia, da ordem de 1.500.000,00€, à semelhança da decisão tomada para a US de Madalena, além dos Fundos Comunitários com que contou (Programa Operacional Norte 2020), envolveu o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde do Norte, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho.

Voltar
Area Cidadão