previous arrow
next arrow
Slider

13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

Realiza-se este ano a 13.ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde (PBPS). Este Prémio é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) organizada anualmente desde 2016, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde, com as cinco Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.

Visa distinguir e premiar o trabalho dos profissionais ou equipas em serviços/unidades de saúde que, no seu quotidiano, desenvolvam projetos com qualidade e inovação e que, respeitando as normas instituídas, representem um valor acrescentado para o cidadão/comunidade ou para as práticas da organização, com reflexo direto na prestação de cuidados de saúde, podendo ser consideradas como boas práticas em saúde, estando já disponível no site do PBPS, a lista de projetos nomeados.

A edição deste ano terá como tema a “Universalidade e Sustentabilidade”, com foco em áreas tão diversas como:
• Acesso a grupos vulneráveis e risco;
• Acesso à multiculturalidade;
• Serviços de saúde resilientes;
• Práticas de governação para a sustentabilidade.

Cronograma:
Receção e validação das candidaturas: 19 de março a 12 de abril de 2019
Pré-seleção: 15 abril a 26 de abril de 2019
Avaliação científica: 6 de maio a 5 de julho de 2019
Comunicação de resultados: Até 30 de setembro de 2019
Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®: 21 de novembro de 2019

Poderão apresentar candidatura ao PBPS, as Instituições de Saúde dos Setores Público, Privado ou Social, incluindo pessoas singulares, colaboradores dessas Instituições, se devidamente mandatados, ou outras Instituições, desde que o projeto se enquadre em atividades relacionadas com a prestação de cuidados de saúde, e esteja constituída uma parceria com uma Instituição de saúde.

O prazo para apresentação de candidaturas decorrerá entre 19 de Março e 12 de Abril de 2019. As candidaturas deverão ser submetidas on-line, em formulário disponível para o efeito, no sítio do Prémio Boas Práticas em Saúde – www.boaspraticasemsaude.com. Deverá igualmente ser consultado, no endereço indicado, o regulamento, que contempla de forma explícita os requisitos de admissão ao Prémio, bem como os motivos de exclusão, métodos de seleção e critérios de avaliação.

Para dúvidas de preenchimento ou apoio na instrução dos processos e clarificação de eventuais dúvidas, poderão entrar em contacto com esta ARS Norte, através do e-mail : elsar@arsnorte.min-saude.pt.

Voltar
Area Cidadão
venenatis, Donec lectus consectetur elit. elementum nunc ante. id, Aenean Curabitur