Vencedores 14.ª Edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

O PBPS tem como objetivo dar a conhecer as boas práticas em saúde a nível nacional, no âmbito da qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.

A 14ª edição do PBPS decorreu no dia 22 de novembro, tendo sido apresentados os 12 projetos finais candidatos no âmbito da categoria de “Melhor Projeto” e 11 posters candidatos na categoria de “Melhor Poster”, sob a temática “SNS em transformação: boas práticas em tempos de pandemia”.

A Região Norte teve 6 projetos selecionados para a fase final do Melhor Projeto e 2 selecionados para a fase final de Melhor Poster Científico. Foi com muito prazer que tivemos conhecimento que os vencedores deste ano pertencem à nossa Região, pelo que felicitamos o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia /Espinho EPE e também o ACeS Tâmega III, Vale de Sousa Norte, pelos Prémios alcançados.

Vencedor na categoria de Melhor Projeto
Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE, com o projeto “Teleconsulta na Neurorradiologia de Intervenção – a encurtar distâncias e a potenciar conhecimento
Vencedor na categoria de Melhor Poster
 ACeS Tâmega III, Vale de Sousa Norte, com o projeto “Covid-19 no Contexto de Saúde Escolar